A Mulher Mais Sortuda do Mundo

Este livro foi-me sugerido por uma senhora que vendia livros numa mini feira do livro em Mirandela. Por ser um livro lançado em maio em Portugal não existiam muitas opiniões, só mais recentemente é que foi notícia nalguns jornais devido ao tema que explora. É o primeiro livro da autora Jessica Knoll a ser traduzido em Portugal, sendo uma novidade para mim.
No livro A Mulher Mais Sortuda do mundo, é nos apresentado Ani FaNelli, uma mulher com uma vida perfeita, tem um emprego de sonho, alcançado por mérito próprio, um guarda-roupa invejável, um marido perfeito e muito rico. Por detrás de Ani esconde-se TifAni, e no decorrer da história vamos conhecendo o passado desta e os motivos para que ela se tivesse transformado na Ani. Estes monstros do passado perseguem Ani a partir da sua adolescência e durante todo o livro ao ponto de ela ter de viver numa mentira.


O livro cativou-me pois a história é interessante e bastante atual, mas não me prendeu na totalidade. Talvez o feitio de Ani e da sua mãe não tivessem ajudado, sendo que Ani tinha um motivo para ser assim, por sua vez a mãe só via o luxo e estava sempre preocupada com o que os outros diziam. A história teve um final que não esperava mas não desgostei de todo apesar de ser totalmente diferente daquele que eu imaginei.
Boas leituras 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Maratona Literária Outono/ Inverno 2017 - wrap up

Da realidade ao filme - Dunkirk

O Rapaz de Bronze