O Dan Brown esteve em Portugal

Foi no dia 15 que Dan Brown veio a Portugal apresentar o seu mais recente livro “Origem”.
Durante a apresentação explicou um pouco do que foi a sua vida enquanto criança e adolescência, no qual confessou que vivia numa família esquizofrénica onde a mãe era cristã e o pai um matemático. Foi o facto de viver com duas crenças que o fizeram ter inspiração para os livros que escreve.
Durante a apresentação mostrou o seu primeiro livro, com apenas um exemplar, que escreveu com cinco anos sendo que ele o ditou e a mãe escreveu, o livro intitulado de “A girafa, o porco e as calças que pegaram fogo” é, segundo Dan, é “naturalmente um Thriller”.
Sobre o personagem Robert Langdon disse que este tinha uma vida perfeita, pois tem uma vida mais interessante é mais corajoso que Dan e também mais inteligente, pois segundo o autor o que Langdon descobre em pouco tempo o autor demora três dias a escrever.
Contudo Bown admitiu que Robert “não é tão corajoso nem tão fixe” quanto Indiana Jones, o famoso arqueólogo da série de filmes de Steven Spielberg.
E descreveu o protagonista como um homem que teve o azar de estar no sítio errado a hora errada.

Questionado sobre já ter pensado escrever um livro em que o enredo se passa-se em Portugal Dan respondeu que “Sim, já pensei em escrever um livro passado em Portugal. É engraçado, sempre pensei que um título maravilhoso seria The Sintra Cifra.”


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Fantastic Beasts: The Crimes of Grindelwald

Maratona Literária Outono/ Inverno 2017 - wrap up

Música: Back In The USA