Coco

Coco é um filme musical de animação de 2017, produzido pela Pixar Animation Studios.O conceito do filme é baseado no feriado mexicano de Dia dos Mortos, e na importância que ele têm no povo mexicano.
Um filme onde o principal foco é a família, tanto a que está viva como a que está no mundo dos mortos.
A história é sobre um rapaz de 12 anos chamado Miguel Rivera que acidentalmente é transportado para o mundo dos mortos, onde procura pela ajuda de seu tetravô músico para que ele o leve de volta para a sua família no mundo dos vivos.

A história se passa na fictícia cidade de Santa Cecilia, no México. No passado, Imelda Rivera era a esposa de um músico, que por sua vez abandonou Imelda e Coco, a filha do casal, para seguir uma carreira musical. Magoada pelo abandono, Imelda baniu a música em sua família e abriu uma empresa familiar de calçados. 
No presente, Miguel Rivera, garoto de 12 anos e tetraneto de Imelda, vive com sua família, incluindo a já idosa Coco, sua bisavó. Ele secretamente sonha em se tornar um músico, assim como Ernesto de la Cruz, um ator e cantor muito popular na época em que Imelda foi abandonada.
O filme está indicado a duas categorias dos Oscars como melhor filme de animação e de melhor música original com o tema "Remember Me".


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Maratona Literária Outono/ Inverno 2017 - wrap up

Da realidade ao filme - Dunkirk

O Rapaz de Bronze